quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Demitido por gesto ligado ao nazismo, Adrilles é ex-BBB, minimizou racismo e discutiu ao vivo com vários entrevistados


Que currículo hein?

Demitido da Jovem Pan nesta quarta-feira, dia 9, após ter reproduzido um gesto com a mão direita imediatamente associado por espectadores à saudação nazista "Sieg Heil", Adrilles Jorge ganhou fama após participar do "Big Brother Brasil 15", em 2015. Escritor, jornalista e poeta, o mineiro ganhou espaço em diferentes veículos como comentarista de notícias e, em 2019, integrou o grupo Jovem Pan graças às análises que geravam debates inflamados por suas posições consideradas radicais.

O ex-BBB já minimizou o racismo ao dizer que não houve estupro por parte de brancos contra mulheres negras durante o período escravocrata. "Elas namoravam brancos", disse em maio de 2020. O comentarista falou ainda sobre uma riqueza da miscigenação do país. Mais tarde, foi às redes sociais se explicar de que se referia a "miscigenação racial hoje", embora ao vivo não tenha dito isso. Em entrevista ao UOL, Adrilles disse que estava em meio a um debate acalorado para dizer que o país não era essencialmente racista.

Adrilles viralizou várias vezes por discutir ao vivo com diferentes entrevistados. Durante uma conversa com Guilherme Boulos, o escritor minimizou os elogios de Bolsonaro a coronel Brilha Ustra, torturador no período da ditadura. O ex-BBB disse que considerava "temerário" os elogios do presidente, mas quis deixar claro que Bolsonaro não elogiou as torturas. Além disso, Adrilles minimizou os atos de Ustra ao dizer que ele tinha "fama de torturador". Boulos xingou Adrilles pelo uso de "fama" e frisou as torturas comandadas por Ustra. Os dois discutiram.

O comentarista também se demonstra apoiador de políticas de Jair Bolsonaro. Minimizou o crime de rachadinha, criticou as políticas de prevenção contra o coronavírus, já duvidou da eficácia das vacinas e foi chamado entre os coelgas de rádio de "bajulador" do presidente.

No "BBB 15", Adrilles foi o décimo eliminado, em um paredão contra Cézar Lima, que saiu campeão da edição. O poeta teve uma grande paixão por Tamires, que não correspondeu. Fora da casa, pessoas próximas ao confinado diziam que ele era stalker e chegou a fazer uma mulher que gostava terminar o casamento com um noivo, por ter escrito supostamente uma carta anônima falando das traições dela para o interessado. Quando deixou o confinamento, Adrilles negou tudo.

Fonte: Jornal Extra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores