domingo, 6 de fevereiro de 2022

Covid: não vacinados têm 97 vezes mais chances de morrer se comparados aos com reforço

Dados foram apresentados na última quarta-feira (2) pela diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, Dra. Rochelle Walensky



As pessoas que não são vacinadas contra a Covid-19 têm 97 vezes mais chances de morrer de Covid-19 do que as pessoas que são vacinadas e recebem a dose de reforço, de acordo com dados apresentados na quarta-feira (2) pela diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, Dra. Rochelle Walensky.

“As doses de vacinação e reforço diminuem substancialmente o risco de morte por Covid-19”, disse Walensky em uma apresentação da Equipe de Resposta à Covid-19 da Casa Branca enquanto apresentava dados coletados na semana que terminou em 4 de dezembro.



Mundo registra 14,3 mil mortes pela Covid-19 em 24 horas, maior número desde maio de 2021

“O número médio de mortes semanais para aqueles que não foram vacinados foi de 9,7 por 100.000 pessoas, mas apenas 0,7 por 100.000 pessoas para aqueles que foram vacinados. Isso significa que o risco de morrer de Covid-19 foi 14 vezes maior para pessoas que não foram vacinadas em comparação com aquelas que receberam apenas uma série primária. Para aqueles que receberam reforço, a média de mortes semanais foi de 0,1 por 100.000 pessoas, o que significa que indivíduos não vacinados tinham 97 vezes mais chances de morrer em comparação com aqueles que receberam reforço.”

Walensky também apresentou dados do sistema de vigilância Covid-NET do CDC, mostrando que 54% das pessoas hospitalizadas por Covid-19 com mais de 65 anos não são vacinadas, apesar de somente 12% das pessoas nessa faixa etária não serem vacinadas em geral.


Apenas 8% dos pacientes hospitalizados neste conjunto de dados foram vacinados e receberam a dose de reforço. “Essas mesmas tendências são vistas em todas as faixas etárias”, disse ela.
“Esses dados nos mostram que a porcentagem de pessoas que estão atualmente hospitalizadas devido à Covid-19 está desproporcionalmente não vacinada e desproporcionalmente não reforçada. Além disso, esses dados confirmam que a vacinação e o reforço continuam protegendo contra doenças graves e hospitalização, mesmo durante o surto de Ômicron

Nenhum comentário:

Postar um comentário