domingo, 4 de dezembro de 2022

Itaguaí perde um filho ilustre

Ele marcou presença 

Itaguaí - Ele foi reconhecidamente uma das pessoas mais felizes desta cidade. Cheio de sonhos e realizações, muitas delas conquistadas, Arthur Oliveira Baltazar, também conhecido como Thutu, tinha a admiração de milhares de pessoas dentro e fora de Itaguaí. Foi carismático desde pequeno e até os seus últimos dias. 





Ele que fez formação de professores, nunca escondeu o amor que tinha em lecionar e compartilhar suas alegrias com as comunidades do qual fez parte em sua atuação brilhante como servidor público do município. 

O estudante Arthur logo se tornou o professor Thutu. E querido desde sempre. 




Arthur, teve a oportunidade de ser diretor da Escola Fazenda Santa Cândida. Fez um trabalho tão bom e tão aclamado pelos alunos e pela comunidade que foi mantido no cargo mesmo após trocas de governos municipais. 



Arthur se engajou em Santa Cândida e atuava não somente na escola que dirigia, mas em todas as causas sociais daquela região.

Após queda de uma ponte, ele moveu a comunidade para juntos conseguirem buscar melhorias para o local.


Arthur, como todo grande desbravador, saiu de Santa Cândida para um novo desafio, ser diretor de uma das maiores escolas municipais da cidade, o Ciep 496 Francisco Mignone, conhecido como Ciep da Reta.



Ao chegar ao novo desafio, ele não titubeou e literalmente "arregaçou " as mangas para transformar o local.




No novo curso de sua vida, Arthur contou com parcerias que deram a ele o "Norte" e a mudança positiva da unidade de ensino foi visível rapidamente, mesmo diante de muitos desafios. 

Mais uma vez ele de forma brilhante trouxe leveza e garra ao mesmo tempo, para mudar as mentes e os corações dentro e fora do Ciep.

Arthur, sempre foi muito amado por onde passou e em troca ele dava sempre os seus melhores sorrisos. E não se intimidava quando algum problema aparecia, os vencia, inclusive com bom humor. 




Mas além de professor e dirigente escolar, Arthur era um artista. Levava sempre a positividade para as demais pessoas e se negava a ser negativo.



As cortinas se fecham, mas temos a certeza que o desejo dele é que o show continue...



Sua permanência aqui se vai, mas sua marca, seu sorriso, sua força e sua alegria contagiante ficarão marcados pra sempre em nossas lembranças e em nossos corações.

Thutu foi sempre sinônimo de alegria, amizade e resiliência. Um vencedor, merecedor de todas as homenagens. Um guerreiro de sorriso largo e de um abraço consolador. 

A sua luta chega ao fim, mas até os heróis precisam descansar. Amamos você, pra sempre! Nossas condolências a todos os familiares e amigos!


O corpo de Thutu será velado na capela DO CEMITÉRIO SÃO FRANCISCO XAVIER hoje, a partir de 19H, sendo o sepultamento amanhã às 10:00h no cemitério São Francisco Xavier. 



Descanse em paz meu amigo. Esse texto reflete a opinião de milhares de pessoas que amam você, sempre. 

Júlio Andrade/blog Boca no Trombone Itaguaí. 

Em nota a Prefeitura de Itaguaí e Secretaria de Educação da cidade se manifestaram com a perda

" A Prefeitura de Itaguaí e a Secretaria Municipal de Educação manifestaram profundo pesar pelo falecimento do diretor do CIEP 496 Municipalizado Maestro Francisco Mignone, Paulo Arthur Rodrigues de Oliveira, ocorrido neste domingo, 4 de dezembro de 2022.

Arthur era servidor público e, desde o início de sua missão como professor e diretor, desempenhou sua função como muito zelo, dedicação e amor.

Neste momento de dor, a administração municipal solidariza-se com seus familiares, amigos e a toda comunidade escolar. Sua partida precoce deixa um legado com relevante serviços em prol do aprendizado de nossos alunos. Externamos o nosso agradecimento pelos anos de trabalhos prestados à educação de Itaguaí."


Vamos ficar com alguns dos melhores momentos. Assista, clique aqui 

#bocanotromboneitaguai 
#BocaNoTrombone 
#amigos

2 comentários:

  1. NOSSO QUERIDO AMIGO - NOVA IGUAÇU!

    ResponderExcluir
  2. Cumpriu com afinco e competência a nobre missão de ser mestre. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Seguidores