sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Randolfe Rodrigues é eleito melhor senador e Marcelo Freixo melhor deputado em votação pela Internet


Em votação popular pela internet ambos receberam o Prêmio Congresso em Foco 2021 como os melhores. Os vencedores também fizeram parte da Comissão da CPI da Covid-19, que indiciou Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e vários outros.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é o grande vencedor na categoria “Melhores no Senado”, na votação da internet, do Prêmio Congresso em Foco 2021. O parlamentar recebeu mais de 67 mil votos na votação popular. Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Fabiano Contarato (Rede-ES) ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

As três primeiras posições foram ocupadas pelos senadores que tiveram ações de destaque na CPI da Covid, que apurou os crimes cometidos durante a pandemia no país.  A 14ª edição do prêmio teve quase 2 milhões de votos no total. Os nomes de todos os vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2021 foram anunciados na noite de ontem, quinta-feira (21).


Ao discursar, o senador Randolfe prestou homenagem aos seus familiares, bem como colegas da CPI da Covid e dedicou um momento especial para lembrar as vítimas da pandemia. Ele alertou que o ocorrido a tantas famílias não pode entrar no esquecimento. “Esse prêmio não é a mim que pertence. Esse prêmio pertence aos mais de 600mil compatriotas que foram levados pela covid. Esse tempo triste, nós temos certeza que irá passar e uma dor assim pungente que se abateu sobre nosso povo não há de ficar impune”, declarou.



                 https://youtu.be/EO8QP25Nq6w






As vítimas da pandemia e o trabalho da CPI da Covid também foi registrado pelo segundo parlamentar mais votado na categoria Melhores do Senado, Humberto Costa.
“Tenho ampla convicção do trabalho que nós realizamos até aqui com a CPI da Covid-19. Esse foi o maior acontecimento político até o momento. Lembro de quando começamos a coletar as assinaturas pra realizar a CPI.

 A CPI serviu pra mostrar os crimes acometidos durante este momento. Então eu quero dedicar este prêmio às mais de 600 mil vidas perdidas pela Pandemia da Covid-19. Este é um reconhecimento do nosso trabalho e nosso objetivo é defender a democracia e ao povo brasileiro”, disse o senador pernambucano.

Contarato dedica prêmio à família

Em um discurso emocionado, o senador Fabiano Contarato, que foi vítima de homofobia, dedicou o prêmio à sua família. “Em um governo preconceituoso, racista, homofóbico, xenofóbico, misógino, eu quero agradecer ao meu marido. Agradeço ao meu filho Gabriel e minha filha, Marina. Só nós sabemos o que fazemos por um Brasil melhor”.


O senador, que foi eleito em 2018 para o primeiro mandato político, também fez questão de destacar a importância da política para o país.
“A democracia é o melhor terreno para se plantar e colher direitos. Eu vou morrer defendendo a democracia (…) Eu fiquei muito tempo criminalizando a política, mas hoje eu faço a verdadeira democracia e e convoco a todos: filiem-se a um partido politico. Se voce não quiser se candidato, não tem problema, você pode construir um projeto na sua cidade, no seu estado. Porque ser cidadão não é apenas viver em sociedade. É transformar esta sociedade”.


Assista o discurso do senador Contarato clicando no link abaixo:








Veja abaixo os 10 senadores premiados pela votação popular, em ordem decrescente de votos:

1º Randolfe Rodrigues;
2 º Humberto Costa;
3 º Fabiano Contarato;
4 º Paulo Paim;
5 º Simone Tebet;
6 º Alessandro Vieira;
7 º Jaques Wagner;
8 º Eliziane Gama;
9 º Rogério Carvalho;
10 º Otto Alencar.

MARCELO FREIXO É O MELHOR DEPUTADO PELA VOTAÇÃO POPULAR

O líder da minoria na Câmara, Marcelo Freixo (PSB-RJ), foi eleito pelo público como o melhor deputado no Prêmio Congresso em Foco 2021. O parlamentar fluminense recebeu 39.965 votos pela internet. Freixo foi seguido pelos deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), que ficou na segunda colocação, com 31.980 votos, e Luiza Erundina (Psol-SP), terceira colocada, com 30.445, no ranking dos três principais destaques da Câmara.

Em discurso o parlamentar agradeceu pelo apoio dos colegas e ressaltou a importância da luta, no dia-a-da, pela manutenção da democracia no Congresso Nacional.


“Se o congresso fosse desprezível, os fascistas não iam querer fechá-lo. É importante garantir a democracia, a liberdade e a vida”, disse Freixo. 

O deputado também destacou os trabalhos feitos pela CPI da Pandemia durante a atuação no Senado. “O Brasil deve muito a vocês”. 




                https://youtu.be/okhQ4BCrxXc





A votação que elegeu os melhores parlamentares do ano foi feita entre os dias 1º e 31 de setembro pelo site. Só disputaram o prêmio os congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal e que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias neste ano. Foram premiados os 20 deputados mais bem avaliados pelo público. Veja a relação deles, por ordem decrescente de votos:


1 º Marcelo Freixo;

2 º Alessandro Molon;
3 º Luiza Erundina;

4 º Jandira Feghali;
5 º Sâmia Bomfim;
6 º Maria do Rosário;
7 º Túlio Gadelha;
8 º Glauber Braga;
9 º David Miranda;
10 º Ivan Valente;
11 º Fernanda Melchionna;
12 º Talíria Petrone;
13 º Erika Kokay;
14 º Kim Kataguiri;
15 º Tabata Amaral;
16 º Áurea Carolina ;
17 º Paulo Pimenta;
18 º Alexandre Padilha;
19 º Natália Bonavides;
20 º Zeca Dirceu.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores