quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Educadores ainda não receberam seus salários em Itaguaí referente a setembro


Apesar de vencimentos serem pagos até o quinto dia útil, todos estavam planejando recebimento no último dia 30, conforme ocorria nos meses anteriores. Mudança na execução de verbas oriundas do Fundeb e cadastro em sistema online foram alguns dos possíveis motivos do atraso. Demais servidores já receberam seus vencimentos na última sexta-feira 30.


Itaguaí  - Os educadores municipais de Itaguaí, que contemplam professores e demais profissionais que atuam nas unidades de ensino, estão sem receber o salário correspondente ao mês de setembro até o momento. Diferentemente do que estava ocorrendo, os profissionais de escolas não receberam seus vencimentos no último dia 30, quando os demais servidores tiveram seus salários pagos.

Nosso blog pôde apurar que o não pagamento até o presente momento se deve a mudança na forma de utilização da verba do Fundeb que não mais permite que a prefeitura faça os repasses diretamente através da conta destinada para este fim para as contas dos educadores. Agora, quem faz tal ação é o próprio Banco do Brasil e para que isso ocorresse havia a necessidade de cadastramento dos profissionais junto ao banco e de forma online. Sendo assim, uma força-tarefa na Secretaria Municipal de Educação foi criada para que esse cadastramento fosse feito. Porém, o inconstante sistema online do banco, associado que tais cadastros junto a plataforma do BB só permite atualizações durante o expediente bancário, acarretaram nessa demora além do esperado.

A verba do Fundeb é utilizada para pagar os vencimentos de professores e demais servidores da educação que atuam em escolas e creches regulares e a complementação quando necessária é feita com verba própria do município, o que também pode ocasionar de alguns educadores do grupo de apoio educacional terem recebido, enquanto a maioria ainda não.

Nosso blog enviou questionamentos a prefeitura quanto a data precisa desses pagamentos e estamos no aguardo da solução e/ou resposta. 

Cabe lembrar que os demais servidores que não trm seus vencimentos atribuídos ao Fundeb, já receberam seus vencimentos desde o dia 30 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores