domingo, 25 de setembro de 2022

Rio+Saneamento interrompe captação de água e abastecimento em bairros de Itaguaí por coloração da água

Vários bairros como Santa Cândida,  Engenho e Mazomba já estão sendo afetados pela escassez e falta completa de água. Concessionária relata que tem usado caminhões-pipa nas regiões afetadas

Itaguaí  - Moradores de diversos bairros de Itaguaí, tem sofrido pela falta d'água em suas residências a alguns dias. Em algumas localidades o problema já dura uma semana, obrigando inclusive alguns moradores a irem para a casa de parentes, enquanto o drama persistir.

Após o leilão da Cedae, a Rio+Saneamento assumiu os serviços nesses bairros. Questionada pelo Boca no Trombone Itaguaí, a empresa relata que está com equipes nas ruas trabalhando para regularizar o fornecimento de água nos bairros Santa Cândida, Engenho, Jardim Ueda e Mazomba, em Itaguaí. A empresa alega que a  região teve o abastecimento prejudicado em função de alterações na qualidade da água bruta no ponto de captação, agravadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na última sexta-feira (16).

Desde então, a água do rio Mazomba, que abastece parte do município, tem apresentado alterações na coloração (cor) e partículas em suspensão (turbidez), fora dos padrões de qualidade preconizados pela Portaria GM/MS nº 888, de 4 de maio de 2021. Em função disso, a Captação e a Unidade de Tratamento de Água do Mazomba tiveram a operação interrompida.

Com o apoio da Prefeitura de Itaguaí, a Rio+Saneamento avisa que tem realizado vistorias na região para identificar e tratar a origem do problema.

Durante esse período, a concessionária afirma que tem abastecido a área afetada com caminhões-pipa e pede aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas que exijam grande consumo.

Em Santa Cândida por exemplo, o abastecimento foi totalmente interrompido por um vazamento numa tubulação no bairro Teixeira, que leva água do Rio Mazomba até o bairro. Todos os reparos estão sendo feitos, segundo a empresa. Questionada pelo Boca no Trombone Itaguaí, a Rio+Saneamento disse que os trabalhos têm sido itensificados, mas ainda não há uma previsão de normalidade. No entanto, a concessionária alega que caminhões-pipa tem sido utilizados nas áreas afetadas.


A Rio+Saneamento forneceu os seus canais de comunicação à disposição da população para eventuais dúvidas e esclarecimentos. Os clientes podem entrar em contato pelo telefone: 0800 772 1027. O número oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp. Os consumidores também podem acessar o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.

#bocanotromboneitaguai 
#BocaNoTrombone 
#agua 
#Fornecimento 
#Itaguaí 
#Mazomba
#santacandida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores