domingo, 11 de setembro de 2022

Homem nega marmita a idosa carente por ela dizer que apoia Lula


Ele é identificado como empresário do Agro negócio responde a vários processos, entre eles por enriquecimento ilícito e não pagamento de IPTU, mas recebeu auxílio emergencial do governo federal

São Paulo - Causou revolta nas redes sociais um vídeo (assista no fim da matéria) que mostra um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) humilhando uma senhora que precisa de ajuda para comer. Após uma mobilização para saber onde ocorreu o episódio, descobriu-se que a cena foi gravada na cidade de Itapeva (SP).

O homem que aparece nas imagens é Cassio Joel Cenali, empresário que atua no ramo agropecuário. Nas imagens, ele está na porta da casa de uma mulher em situação de vulnerabilidade social, segurando uma caixa, e lhe perguntando em quem ela votaria para presidente da República.

“Nessa campanha do Bolsonaro, a senhora é Bolsonaro ou Lula?”, pergunta ele. “Eu sou Lula”, diz ela de forma amistosa. “É? Então tá bom, a partir de hoje não tem mais marmita. É a última marmita que vem aqui. A senhora peça para o Lula agora. Beleza?”, responde o homem, visivelmente irritado.

“É verdade? É sério?”, questiona a mulher em tom incrédulo. “Aqui não vem mais marmita. Ela vai pedir pro Lula”, rebate o homem.

Uma rápida consulta no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) mostra que Cassio Joel Cenali responde a processos por não pagamentos de IPTU e por enriquecimento ilícito. Além disso, o empresário bolsonarista recebeu de forma indevida parcelas do auxílio emergencial pago pelo governo federal a pessoas comprovadamente com vulnerabilidade porcausa da pandemia de COVID-19 no Brasil.

O covarde é morador de Itapeva e teve sua identidade divulgada pelo perfil Anonymous, no Twitter. 

 O deputado federal André Janones (Avante-MG), confirmou que mesmo tendo excelentes condições financeiras, o empresário recebeu dinheiro federal irregularmente. “Esse é Cássio Joel Cenali, o agricultor Bolsonarista que humilhou a senhora por ela votar em Lula. Cássio responde vários processos, entre eles, por ter recebido o auxílio e por não pagar impostos. Nas redes, se apresenta com o o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos”, postou o parlamentar, no Twitter.

VÍDEO CAUSOU REVOLTA NAS REDES SOCIAIS 

A gravação viralizou em todo o país após ser compartilhada em tom de revolta nas redes sociais de políticos e artistas opositores ao atual presidente.

O apresentador Luciano Huck compartilhou um vídeo nas redes sociais e disse que “fome não tem ideologia”. “Precisamos fortalecer o que nos une e não o que nos separa. Esta atitude ridícula é lamentável e desumana”, disse o apresentador, que chegou a ser cogitado como candidato à Presidência e tem posicionamentos que geram incertezas no campo político. Huck completou a crítica pedido ajuda para chegar nessa senhora. “Vamos fazer uma corrente do bem pra ela?”.

“Cenas como a desse vídeo que mostra o homem humilhando a mulher com forme são mais normais do que se imagina. A diferença é que essa foi registrada em vídeo. Nessa semana vi em João Pessoa (PB) um senhor grisalho, branco, bem vestido, abordando três garis (profissionais da limpeza urbana) e fazendo terrorismo eleitoral, tentando induzi-los a votar em Bolsonaro. Isso deve estar se repetindo em todo o Brasil”, relatou um leitor.

Quem é a vítima

O perfil Iconografia da História no Instagram descobriu a identidade da mulher que foi notícia ao longo do sábado (10). “Essa é Ilza Ramos Rodrigues, senhora que foi gravada sofrendo constrangimento por um bolsonarista. Ilza mora na cidade de Itapeva, São Paulo, e é muito humilde. Fizemos contato com a família. E vocês podem ajudar através do pix 15 996694232”, diz a postagem.
A família de Ilza pretende processar o empresário bolsonarista.


ASSISTA O VÍDEO CLIQUE AQUI

#bocanotromboneitaguai 
#BocaNoTrombone 
#empresario 
#marmita 
#Lula 
#Bolsonaro
#CassioJoelCenali
#idosacarente 
#itapeva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores