terça-feira, 27 de setembro de 2022

Mazomba, Engenho, Santa Cândida e Jardim Ueda ainda sofrem com a falta d'água

Concessionária pode dar apoio com carro pipa

Os moradores do bairro de Santa Cândida, Engenho, Ueda e Mazomba estão a mais de uma semana sem água nas torneiras. A região teve o abastecimento prejudicado em função de alterações na qualidade da água bruta no ponto de captação, agravadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na última sexta-feira (16), diz a empresa.

Desde então, a água do rio Mazomba, que abastece parte do município, tem apresentado alterações na coloração (cor) e partículas em suspensão (turbidez), fora dos padrões de qualidade preconizados pela Portaria GM/MS nº 888, de 4 de maio de 2021. Em função disso, a Captação e a Unidade de Tratamento de Água do Mazomba tiveram a operação interrompida.

As equipes da Rio+Saneamento com o apoio da prefeitura de Itaguaí, estão tratando a origem do problema para sanar de uma vez por todas o transtorno, porém não foi dado previsão de conclusão do serviço. 

Os clientes podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone: 0800 772 1027. O número oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp. Os consumidores também podem acessar o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.

Quanto ao serviço de caminhão-pipa, o cliente é cobrado pelo volume de água fornecido, sem custo adicional pelo transporte. A cobrança é feita na fatura mensal do consumidor, acrescentando o volume fornecido pelo caminhão-pipa ao volume medido pelo hidrômetro. Com isso, a pausa do hidrômetro neste momento de falta d'água seria acrescentado com a utilização do pipa.

#bocanotromboneitaguai 
#BocaNoTrombone 
#agua 
#Itaguaí 
#santacandida 
#Engenho
#mazomba 
#Ueda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores