sexta-feira, 3 de junho de 2022

Festa da migração japonesa em Itaguaí começa neste sábado com direito a massagem gratuita no estande da Cemeru 

Está chegando a hora!🇧🇷🇯🇵



Itaguaí  -  Uma terra de nome tupi é onde mais se fala japonês no estado do Rio. Em nossa cidade de Itaguaí, espalham-se nikkeis (descendentes), que tentam preservar vestígios da História. E finalmente a colônia mais pujante do estado terá uma festa ampla na cidade, a primeira festa da imigração japonesa em Itaguaí. 

O evento, que é gratuito, será realizado no Parque Municipal e terá uma programação bem diversificada com shows, apresentações da cultura oriental, oficinas, exposições, além da culinária japonesa. No estande da Cemeru haverá Acupuntura e Shiatsu, além de aferição da pressão arterial e exame de glicose, tudo de graça. 

Uma homenagem simbólica, fará parte da celebração com a entrega de Moção a 63 famílias tradicionais da matriz nipônica na cidade. Há uma expectativa da presença do Cônsul Geral do Japão, Ken Hashiba, e do representante da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio (Renmei), Minoru Matsura.

A Festa Japonesa tem parceria do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto Ativação Cultural Itaguaí está encarregado de organizar as atrações culturais. Desde sua implantação, a iniciativa já beneficiou mais de 15 mil alunos de escolas públicas do município e ofereceu mais de 550 horas de oficinas gratuitas, buscando o resgate e a valorização da cultura itaguaiense.

Então neste final de semana  ぜひパーティを楽しんでください

Nos encontramos lá! そこで会う

#imigracaojaponesa #prefeituradeitaguai #trabalhandosempre #secretariadeeventos #itaguai #cemeru #blog #bocanotromboneitaguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores