quinta-feira, 23 de junho de 2022

Castramóvel faz atendimento em Itaguaí até a próxima sexta-feira 24



Expectativa do CastraPet é realizar 220 procedimentos na cidade

A Prefeitura de Itaguaí, em parceria com o Projeto Ellos CastraPet, realiza até sexta-feira (24/06), na Praça Vicente Cicarino, a castração de aproximadamente 220 animais no município. As equipes estão de prontidão a partir das 9h.

A iniciativa, que é financiada com recursos oriundas de emenda parlamentar do deputado federal Sóstenes Cavalcante, tem o apoio da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Instituto Fair Play, Ministério da Educação e Governo Federal.

Para os procedimentos no município, foram disponibilizados pelo projeto dois castramóveis e dois equipamentos de avaliação clínica. A orientação é que o cidadão precisa levar o animal até local. É fundamental que os donos de pets levem seus documentos pessoais: identidade, CPF e comprovante de residência para fazerem uma ficha.



Além da castração, os pets ainda terão direito a uma avaliação clínica veterinária, realização de hemograma e microchipagem.

Segundo o coordenador geral do projeto, Rodrigo Ubiratan, estão sendo disponibilizadas 50 senhas por dia. Cada atendimento acontece por ordem de chegada.

“Alguns agendamentos para o serviço foram feitos no Teatro Municipal no último sábado (18). Este serviço é acessível para qualquer cidadão da cidade e, quem ainda não fez seu agendamento, basta nos procurar aqui”, explica Rodrigo.



O Projeto Ellos CastraPet não só fará procedimentos nos animais, como também oferece palestras de seus agentes do bem-estar animal a crianças e adultos abordando temas, como: posse responsável, adoção, bem-estar animal e maus-tratos.

“Achei esta iniciativa bem interessante. Há bastante tempo queria castrar a minha cachorra. É um procedimento caro, mas hoje estamos podendo fazer aqui de forma gratuita”, comemora o morador Luan Azevedo.

#blog
#BocaNoTrombone
#bocanotromboneitaguai
#castraçãopet
#PrefeituraDeItaguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário