sábado, 18 de dezembro de 2021

Prefeito de Itaguaí e equipe passam madrugada e todo sábado nas ruas tentando minimizar problemas ocasionados pela enchente que afetou a cidade

O prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira do Podemos, atuou junto com sua equipe durante toda a madrugada de sexta para sábado nos locais mais cruciais de Itaguaí. O prefeito e sua equipe, do qual faz parte o vice-prefeito Valtinho Almeida e a Secretária de Obras Elisa Giovanna, realizaram um trabalho inédito na cidade, visando tentar minimizar e buscar soluções para evitar problemas ainda maiores com as fortes chuvas que atingiram Itaguaí.

       Vice-prefeito de Itaguaí Valtinho Almeida 

           Elisa Giovanna secretária de obras

Em lives ao vivo, o prefeito Rubem Vieira, mostrou durante a madrugada toda e ao longo do dia, os trabalhos das máquinas que limpavam rios e corregos. Os maiores problemas encontrados eram por conta de lixos jogados pela população e dezenas de casas construídas de forma irregular às margens e que ajudam a assorear rios e canais, obstruindo assim a passagem das águas. Nas proximidades do bairro do Engenho, os corregos e canais que cercam o local, era possível avistar enorme quantidade de lixo e dezenas de construções às margens desses canais.



Ao longo do dia, além do prefeito, o vice-prefeito e o presidente da Câmara, Gil Torres, estiveram em diversos locais. O presidente da Casa Legislativa, sobrevoou a cidade e acompanhou os trabalhos no local de junção do Canal do Vianna com o Canal do Trapiche, que desaguam na Baía de Sepetiba. Com as fortes chuvas e com a grande quantidade de lixo que chegam nesses canais, o trabalho das equipes foi ainda mais desafiador. Engenheiros também acompanham o drama vivido pela cidade e buscam soluções emergenciais de minimização das consequências das chuvas. 


Durante os trabalhos, a Prefeitura atendeu ocorrências de alagamentos por toda a cidade, como em Coroa Grande, Vila Geni, Brisamar, Engenho e Chaperó. Hoje, os agentes das secretarias das Obras e de Ordem Pública seguem em regime especial. As equipes de Assistência Social e da Defesa Civil estão nas ruas dando auxílio aos moradores. 



 Na tarde / noite de ontem, choveu em Itaguaí, num dia, o equivalente para 15 se comparado aos meses de dezembro dos anos anteriores. 

As fortes chuvas que atingiram todo o estado do Rio de Janeiro, castigam Itaguaí, tornando dramática a vida de diversos moradores. A previsão para este domingo ainda é de chuva e as equipes da prefeitura seguem em regime de emergência.


Para auxiliar os desabrigados a Defesa Civil abriu o CIEP 497, no Engenho. Quem precisar de abrigo pode se dirigir ao Ciep localizado na Rua Manoel Soares da Costa,11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores