segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Climatempo alerta para riscos de novos temporais na parte da tarde desta segunda-feira em Seropédica, Itaguaí, Mangaratiba, Paracambi, Baixada Fluminense e cidade do Rio de Janeiro 


Previsão aponta para riscos de temporais até quarta-feira. 

Há previsão de novos temporais em Seropédica, Itaguaí, Paracambi, Baixada Fluminense e na cidade do Rio de Janeiro para o início desta semana. No domingo (12), uma tempestade alagou ruas, derrubou árvores e fez disparar sirenes em 13 comunidades.

Segundo a Climatempo, o forte calor e a alta umidade deste domingo formaram um corredor de temporais que se estendeu da região central do país até o litoral fluminense. A máxima de ontem domingo, registrada pelo Inmet, foi de 36,2°C em Jacarepaguá.

Essas condições se mantêm pelo menos até quarta-feira (15). Nesta segunda (13), o sol aparece entre poucas nuvens durante a manhã; à tarde, há previsão de aumento de nebulosidade e de temporais fortes, acompanhados de raios e ventania. A temperatura máxima prevista é de 34°C na capital.

Terça (14) e quarta, as áreas de instabilidade deixam o sol entre nuvens com previsão de pancadas de chuva moderada a forte, com raios e ventania a qualquer hora do dia nas regiões Centro-sul e Costa Verde. Nas demais regiões, há predomínio de sol entre nuvens, também com previsão de pancadas de chuva moderada a forte, com raios e ventania no fim do dia.

Quinta (16) e sexta (17), há previsão de aumento de nuvens, e o sol aparece com mais dificuldade. Há previsão de pancadas de chuva fraca a moderada em todo o estado.


A máxima nesses dias pode chegar aos 33°C na capital, 31° C em Mangaratiba, 33°C em Seropédica, 34°C em Itaguaí e 31°C Paracambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores