terça-feira, 19 de março de 2024

Caso Marielle: Lewandowski anuncia que Moraes homologou delação de Ronnie Lessa. Mandante prestes a ser pego

Mandante ou mandantes do crime prestes a serem pegos. Fortes indícios apontam que criminosos tenham forte influência política no Rio de Janeiro 


Em 19 de março de 2024



Justiça
- O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou na noite desta terça-feira, 19, que Alexandre de Moraes, ministro do STF, homologou a delação do ex-policial militar Ronnie Lessa, réu acusado de ter matado a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de seu motorista, Anderson Gomes, em 2018.

"A colaboração premiada tramita em segredo de Justiça, obviamente este ministro não teve acesso a ela, como é evidente, mas nós sabemos que esta colaboração premiada, que é um meio de obtenção de provas, traz elementos importantíssimos que nos leva a crer que brevemente teremos a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco”, afirmou Lewandowski na coletiva. “Esse procedimento seguiu o estritamente o devido processo legal”, completou o ministro.

Há fortes indícios de que o mandante do crime tenha forte influência política no Rio de Janeiro. Investigações ficaram praticamente paradas durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro. Trocas de responsáveis pelas investigações foram constantes. Já de 2023 pra cá, as investigações avançaram e o cerco parece estar se fechando contra os criminosos. 

Os assassinatos de Marielle e Anderson completaram seis anos em 2024 sem que tenha sido totalmente esclarecido. Embora os apontados como o autor dos disparos e o motorista que o conduziu naquela noite de 17 de março de 2018 no Rio de Janeiro estejam presos, ainda falta saber quem mandou matar Marielle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores