quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Prefeitura de Itaguaí entra com ação judicial contra cobrança de pedágio para moradores

 

Itaguaí - Em live, o prefeito de Itaguaí Rubem Vieira do Podemos, acompanhado de vereadores, informou que a prefeitura entrou com uma ação judicial para a isenção da cobrança de pedágio na Rio-Santos no trecho onde está sendo construído um posto de cobrança em Itaguaí. Rubem, disse que a prefeitura entrou com uma liminar em caráter emergencial para que a cobrança não seja feita desde o início, enquanto não é julgada de forma definitiva pela justiça. Ainda assim, uma obra começou a ser realizada hoje para a construção de uma ponte que ligará o Frontal das Ilhas a Coroa Grande, como trajeto alternativo para que não seja necessária a passagem do morador pelo posto de pedágio. Em relação aos moradores de Itimirim, Rubem disse que uma solução também está sendo analisada, porém devido a região ter morros, se faz necessário uma autorização do Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEA), para qualquer construção, mas que a prefeitura não medirá esforços para a solução para todos os moradores que estão sendo afetados diretamente com esse impasse. 


Segundo o prefeito, já ocorreram vários encontros dele com membros da CCR, que é a empresa responsável atualmente pela Rio-Santos e pela cobrança do pedágio. Nesses encontros, vários pedidos para a isenção aos moradores foram feitos e a concessionária ficou de responder a solicitação, o que até agora não ocorreu. Sendo assim, segundo ele, não restou altenativa que não fosse a via judicial. 



Para se ter uma ideia, o morador de Itaguaí para ir à padaria, para quem mora principalmente em Coroa Grande e Itimirim, seria obrigado a pagar pedágio. A isenção, tem sido um pedido de moradores, que inclusive tem realizado vários manifestos sobre o assunto. A CCR já isenta moradores de Paracambi e Seropédica na Via Dutra, onde tem o controle, nos postos que passam por essas cidades e em Itaguaí, Mangaratiba e Paraty, locais que terão postos de cobrança na Rio-Santos, a empresa não se manifestou pela tal isenção. Inclusive, recentemente um representante da empresa alegou que no contrato de concessão não havia essa isenção para moradores. 

SE VOCÊ GOSTA DE NOSSO TRABALHO E QUER CONTINUAR VENDO O BOCA NO AR COLABORE COM QUALQUER VALOR:
NOSSO PIX: bocanotromboneitaguai@yahoo.com.br

#bocanotromboneitaguai #BocaNoTrombone #pedagio #CCR #riosantos #PrefeituraDeItaguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores