sábado, 14 de janeiro de 2023

Pastora de Itaguaí está na lista de presos divulgada pelo governo do Distrito Federal



Seu marido, também pastor que participou dos atos está foragido

Brasília - A secretaria de administração penitenciária do DF divulgou ontem, às 18h, a lista completa com os nomes de todos os 1.398 presos pelos atos golpistas do último domingo (8).

São 905 homens e 493 mulheres, com idades entre 18 a 74 anos. Veja a lista completa clicando aqui. 

Entre os presos, a pastora da igreja Evangélica Apostólica de Itaguaí, Núbia Tânia Paim Tavares da Costa, que usa o nome de Núbia Modista nas redes sociais, por vender roupas, além do cargo de pastora. Ela que em seu perfil no Instagram deixou provas concretas de sua participação, esteve acompanhada no ato junto com seu marido, João Tavares da Costa, também pastor de mesma igreja e que está foragido.








O casal de pastores, já tinha o costume de participar de atos e acampamentos antidemocráticos, entre eles no QG do Exército no Rio.



                O pastor está foragido






O pastor gravou um vídeo no dia dos atos terroristas em Brasília. Assista clicando aqui 

Ao pesquisar o nome completo de Núbia, foi descoberto que ela tinha aberto um MEI, microempreendedor individual, mas que foi fechado por omissão de declarações. 

Veja o registro você mesmo clicando aqui:



Todos os presos estão em Brasília. Os homens foram levados para o Centro de Detenção Provisória do Complexo da Papuda e as mulheres para a Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia.

A maioria dos presos foi detida no acampamento em frente ao quartel-general do Exército de Brasília. A estrutura, instalada logo após o segundo turno em área militar, foi desmontada na segunda-feira por ordem do STF, um dia após os ataques.

Audiências de custódia devem ser encerradas até domingo (15). O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) informou que o ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou que os juízes façam audiências em sistema de mutirão.

Segundo o conselho, outras 599 pessoas foram liberadas após serem fichadas. Entre elas:

- idosos;

- pessoas com problemas de saúde;

- mães acompanhadas de filhos com menos de 12 anos.

Ministério da Justiça e Ministério Público Federal estão aceitando denúncias contra terrorismo em Brasília 

O Ministério da Justiça fornece um e-mail para quem tiver informações ou quiser fazer denuncias ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. O canal para denúncias é por meio do endereço: denuncia@mj.gov.br.

O Ministério Público Federal também está aceitando denúncias e investigando as ações dos criminosos, em especial os foragidos e àqueles ainda não identificados. 
Na última terça-feira (10), o órgão voltou a divulgar, que é possível pedir sigilo de dados pessoais ao enviar denúncias à instituição sobre os atos criminosos ocorridos no domingo em Brasília (DF), quando terroristas invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes. As denúncias devem ser feitas no endereço saladocidadao.mpf.mp.br

Nosso blog tentou contato com a Igreja Evangélica Apostólica de Itaguaí, através de seu fundador e não tivemos resposta. Também tentamos contato com a família dos envolvidos e com a defesa de ambos, porém não tivemos retorno até o fechamento desta matéria. O Boca no Trombone Itaguaí está com canal aberto a todos os envolvidos.


Um comentário:

  1. Acho vergonhoso para o Evangelho alguém que se considera discípulo de Jesus e sendo também pastor tomar parte em atos contra a democracia. Ainda mais de tratando de uma invasão ilegal de prédios públicos na qual muitos praticaram atos de violência e de vandalismo. Onde fica o respeito às autoridades constituídas que as Escrituras Sagradas e os ensinos cristãos recomendam? Por que abrir mão de um regime democrático em prol de uma intervenção militar que, ao causar ruptura institucional, colocaria em risco futuramente a liberdade de inúmeros cristãos e cristãs?; Isso não seria análogo a um homem livre da época de Paulo querer voltar à condição de escravo? O crente nesse mundo tem uma missão que é salvar vidas que estão precisando de acolhimento e dignidade. Nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue. Se achamos que algo esteja errado (particularmente não vejo nenhuma irregularidade na vitória do Lula), há meios legais para o cidadão se posicionar sem violar dispositivos e princípios da Constituição. Portanto, acho lamentável o que o casal de Itaguaí fez, sendo que isso jamais representará os cristãos ou mesmo o segmento evangélico. Que Deus tenha misericórdia de parte da sua Igreja que se obscureceu e passou a seguir um falso messias chamado Jair.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Seguidores