terça-feira, 5 de abril de 2022

Mulher é suspeita de matar amigo, abandonar corpo em matagal e fugir para motel em Itaguaí

Por G1

Angélica Teixeira da Silva foi presa em casa quando negociava rendição com a polícia. Ela ligou para a família da vítima para dizer onde estava o carro; crime ocorreu no domingo (27).

Policiais da 50ª DP (Itaguaí) prenderam, nesta segunda-feira (4), Angélica Teixeira da Silva, de 39 anos, suspeita de matar um amigo com uma facada no pescoço, abandonar o corpo num matagal perto do Arco Metropolitano, em Itaguaí, na Região Metropolitana, e fugir para um motel da região.

O crime ocorreu no domingo (27) e há uma semana ela era considerada foragida. Desde então, Angélica vinha negociando com a polícia a sua rendição.

Ela contou que eles tinham saído para beber num bar e, na saída, quando já estavam dentro do carro, Fábio começou a agredir uma mulher.

Angélica contou que ele tentava enforcar a mulher na janela do carro e, para tentar parar a agressão, ela desceu do carro, foi à cozinha do bar, pegou uma faca e feriu Fábio no pescoço.

De acordo com a polícia, como não sabia dirigir direito o carro automático da vítima, Angélica sentou no colo de Fábio, ainda vivo, e, juntos foram guiando o carro pela Estrada Rio-Santos, em direção ao Arco Metropolitano, mas não procuraram socorro.

A amiga contou à polícia, que ao perceber que Fábio tinha morrido, abandonou o corpo em um matagal na Estrada do Mazomba, em Chaperó, em Itaguaí. E foi com o carro da vítima para um motel na cidade. Câmeras de segurança do motel mostram que Angélica chegou ao local por volta das 16h30, guiando o carro com um dos pneus estourado.


A polícia conta que no motel, às 18h, Angélica recebeu a visita da amiga, que ficou no quarto por cerca de uma hora e meia. Por volta das 22h30, Angélica, saiu para comprar cigarros com a blusa com manchas de sangue, mas voltou 15 minutos depois.

Na segunda-feira (28), à tarde, Angélica saiu do motel com uma roupa limpa, um pacote de cigarro e e fugiu.

No mesmo dia, a irmã da vítima procurou a delegacia para registrar o desaparecimento de Fábio. A irmã disse que recebeu uma ligação de Angélica na qual ela dizia onde estava o carro de Fábio e que ele estava morto.

A polícia recuperou o carro a vítima e, na terça-feira (29), localizou e identificou o corpo de Fábio.

A família da vítima desconfia da história contada por Angélica, que era amiga de infância de Fábio. E que o crime teria sido motivado por dinheiro. A polícia investiga se Angélica teria contado essa história para forjar uma falsa tentativa de legítima defesa e para se justificar com a família de Fábio.

Ela cumpre prisão temporária de 30 dias por homicídio qualificado.

Matéria original:  
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/04/04/mulher-e-suspeita-de-matar-amigo-abandonar-corpo-em-matagal-e-fugir-para-motel-em-itaguai.ghtml

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário