terça-feira, 5 de abril de 2022

Contratando: Assaí deve adicionar 14 mil novas vagas este ano com a abertura de 50 lojas


Por O Globo 


Em forte ritmo de expansão com a previsão de abertura de 50 lojas, o Assaí Atacadista vai contratar 14 mil funcionários este ano, alcançando a marca de 75 mil e 265 lojas. 
Das 50 novas lojas, 40 são conversões do Extra Hiper, bandeira da qual o grupo Pão de Açucar está se desfazendo. As demais são crescimento orgânico.

O concorrente Atacadão, que pertence ao Carrefour, chegou em 70 mil funcionários e 250 lojas no ano passado e deve chegar perto da marca de 300 até o fim deste ano. 
Nem todos os 14 mil novos funcionários do Assaí sairão da fila do desemprego. Funcionários das lojas do Extra terão prioridade na contratação. Mas a empresa está oferecendo vagas adicionais por ser mais intensiva em mão de obra. Uma loja do Assaí tem 50% mais postos de trabalho do que uma loja do Extra do mesmo tamanho.


Hoje com 216 lojas, o Assaí abriu 28 novas unidades no ano passado, sendo 24 orgânicas e quatro conversões — gerando 11 mil novos postos de trabalho. 
Para o ano que vem estão previstas mais 35 lojas, alcançando a marca de 300. Empresa de atacarejo do grupo francês Casino, que no Brasil também é dono do Grupo Pão de Açúcar, o Assaí adquiriu 70 lojas do GPA por R$ 5,2 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores