quarta-feira, 27 de abril de 2022

Falsa enfermeira suspeita de matar mulher é presa em Itaguaí

Mariana Ramos de Jesus aplicou 500ml de metacril em cada nádega da vítima durante um procedimento estético

Uma falsa enfermeira responsável pela morte de uma mulher foi presa em Itaguaí, Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (27). A filha da falsa profissional também foi alvo dos policiais. A morte da vítima aconteceu em julho de 2021.

Mariana Ramos de Jesus, com ajuda da filha Ana Carolina Ramos, aplicou 500ml da substância química metacril em cada nádega da vítima durante um procedimento estético. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na casa das duas mulheres

“Identificamos a enfermeira que fez o procedimento e apuramos que ela tem uma empresa de estética, na qual ela faz esse tipo de atividade em outras vítimas”, afirmou Marcos Sant’Ana, delegado responsável pelo caso.

Mariana não tem formação acadêmica nem certificação do Conselho Regional de Enfermagem. Ela vai responder por homicídio doloso e exercício ilegal da medicina.


ENTENDA O CASO

Shayene Nunes Pinto, de 26 anos, procurou a clínica de Mariana para fazer uma intervenção estética de aumento das nádegas e pagou R$ 2.500 pelo serviço. Durante a venda do serviço, a criminosa se apresentava como enfermeira.

Depois do procedimento, a vítima teve complicações e procurou a clínica para resolver os problemas de saúde. Mariana passou a receitar remédios, como analgésicos e anti-inflamatórios, para o tratamento das lesões. Em uma conversa com a vítima, a falsa enfermeira se recusa a devolver parte do dinheiro pago para fazer um tratamento médico e respondeu: “não vamos falar em dinheiro, o importante é sua saúde, eu tô contigo”. Com a piora do quadro clínico, a mulher foi internada no Hospital São Francisco Xavier, em Itaguaí, e faleceu no dia 20 de julho do ano passado. A causa da morte, segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) foi tromboembolia pulmonar, septicemia e síndrome inflamatória sistêmica decorrente da aplicação do metacril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores