segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Sala de oftalmologia é inaugurada no Cemes em Itaguaí

A Prefeitura de Itaguaí inaugurou, nesta segunda-feira (20/09), mais um importante serviço de saúde destinado à população itaguaiense. Trata-se de uma sala de oftalmologia nas dependências do Centro Municipal de Especialidades (Cemes), de vital importância para realizar atendimentos ambulatoriais e exames.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, este novo espaço representa uma iniciativa inédita na cidade, dispondo de equipamentos modernos, como: lensômetro, autorrefrator, lâmpada de fenda, tonômetro, greens, retinoscópio e oftalmoscópio.

De acordo com a oftalmologista do Cemes Renata Brum da Paz, os exames disponibilizados serão os seguintes: acuidade sem correção; acuidade com correção; teste para daltonismo; tonometria; fundoscopia; curva tensional diária; refração e autorrefração computadorizada.


Presente na solenidade de inauguração, o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira, comemorou mais esta conquista do município. Ele enfatizou que o objetivo da Prefeitura é acabar com a fila de espera para exames e evitar que o morador se desloque para outras cidades.
– Esta sala de oftalmologia está equipada e preparada para atender o nosso cidadão. Esse novo espaço é inédito na cidade. Os equipamentos foram comprados para acabar com a fila de exames de oftalmo. Antes, o paciente tinha que ir a Niterói para fazer um simples exame de vista. A partir de hoje, esses equipamentos estão à disposição da população. É a Prefeitura trabalhando para devolver dignidade a você, morador. Parabenizo a Secretaria de Saúde pela iniciativa. Em breve, essa fila vai acabar – destacou o prefeito.

O secretário de Saúde, Carlos Eduardo Zóia, lembrou que a fila de espera de exames de oftalmologia tem mais de três mil pessoas. Aproveitando a inauguração, ele anunciou que o município, em breve, também vai realizar cirurgias oftalmológicas.
– O prefeito vai anunciar cirurgias aqui em Itaguaí. É só aguardar e acompanhar as páginas oficiais da Prefeitura – disse o secretário. 

Também esteve presente o vereador Jocimar do Cartório que parabenizou ao prefeito e ao secretário mais essa conquista para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores