sábado, 28 de junho de 2025

Prefeito Rubão fala sobre o adiamento da Expo Itaguaí 2025 e sobre salários dos servidores em live



O prefeito Rubem Vieira de Souza, o Dr Rubão do Podemos, disse em live para a rádio Costa Verde FM na tarde desta sexta-feira 27, que a Expo Itaguaí edição 2025 está adiada. Ele não citou qual será a nova data, mas alegou que o não pagamento dos 50% por parte da prefeitura na gestão do prefeito interino Haroldo Jesus, o Haroldinho (PDT), aos artistas anunciados e a falta de estrutura básica para a realização do evento não ter sido iniciada dentro do prazo mínimo, se viu obrigado a adiar a festa. Rubão, ainda disse que a secretaria de eventos, que era administrada pelo hoje seu vice-prefeito, Fernando Stein Kuchenbecker Junior, o Júnior do Sítio do Podemos, fez toda a sua parte, mas que o não pagamento por parte da prefeitura que impediu de fechar as datas com os artistas que já haviam sido divulgados numa página ligada ao evento no governo interino. Segundo ele, a festa irá acontecer, no entanto não na data tradicional, no começo do mês de julho.

Dr Rubão, falou também sobre o salário dos servidores e disse não ter ainda acesso a todas as contas da prefeitura para poder saber quanto tem em caixa e nem movimentar qualquer operação neste momento, já que imbróglios bancários impedem tal acesso neste momento. Mas, enfatizou que pagará o salário dos trabalhadores até o quinto dia útil do mês, como prevê a Lei Orgânica do Município e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, que no mês de julho cairá no dia 07 (segunda-feira).

O prefeito, ainda relatou que encontrou uma série de problemas administrativos como superfaturamentos em gastos municipais. Ele chegou a citar o conserto de um veículo que sequer tinha motor e que nele foram gastos R$ 57 mil.

Dr Rubão assumiu na última semana o cargo de prefeito, após decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, que determinou a imediata posse ao candidato que obteve 39% dos votos válidos nas urnas em 2024. A decisão vale até que o Tribunal Superior Eleitoral julgue um recurso que discute se o político, pode exercer uma espécie de "terceiro mandato consecutivo" no Executivo municipal. O TSE começou a discutir o recurso em março e após pedido de vistas do ministro Nunes Marques ainda não divulgou a data de nova apreciação da matéria. 

Procurado pelo Boca, o presidente da Câmara Municipal Haroldinho, disse que fará um pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal na semana que vem sobre os fatos citados na live.

#BocaNoTrombone #live #rubao #expoitaguai #servidores #salário #haroldinho #camara #prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores