sábado, 24 de junho de 2023

Loja de peças que pagou ex-funcionário com 91.000 moedas cobertas de óleo de motor é condenada



Não é loucura quando um chefe vingativo acredita estar levando a melhor, mas acaba atolado numa poça pegajosa de óleo de motor?

Estados Unidos  - Em um intrigante caso do ano passado, o proprietário de uma loja de autopeças tentou pagar o último salário de $915 do seu ex-funcionário, Andreas Flaten, com 91.000 moedas de um centavo ensopadas em óleo.

E se você pensou que o assunto das moedas oleosas terminava aí, prepare-se para mais! Junto com um holerite que continha um insulto e algumas declarações difamatórias sobre Flaten, Miles Walker, o proprietário da AOK Walker Luxury Autoworks, elevou a mesquinharia no ambiente de trabalho a um novo patamar.

O Departamento de Trabalho dos EUA, não querendo ficar atrás nesse espetáculo audacioso, entrou em ação para examinar as circunstâncias. Eles descobriram que a loja de autopeças não era apenas sobre centavos grudentos, mas também sobre algumas escorregadias violações das leis trabalhistas. Eles descobriram que o estabelecimento de Walker estava passando a perna em Flaten e outros trabalhadores, negando-lhes o devido pagamento de horas extras.

Uma Vitória para os Trabalhadores, Uma Lição para os Empregadores

Em um confronto no tribunal, o exibicionismo infantil de Walker se tornou a sua ruína. O juiz lhe impôs uma multa de $39.934 em salários atrasados e a mesma quantia novamente em danos devidos a um grupo de nove trabalhadores.

Parece que Walker estava pagando um valor fixo em vez de desembolsar horas extras, que teriam custado mais. Agora, ele vai ter que desembolsar não apenas o que economizou, mas uma compensação adicional pelo transtorno.

E o drama não para por aí. O tribunal ordenou que todas as referências e fotos relacionadas a Flaten sejam removidas do site da loja. Quaisquer planos para republicar conteúdo sobre o ex-funcionário também foram barrados.

Tremelle Howard, um advogado regional do Departamento de Trabalho, acertou em cheio quando declarou: “O tribunal enviou uma mensagem clara para empregadores como Miles Walker que submetem empregados a práticas salariais injustas e a intimidação e retaliação diretas.”, segundo o Autobild.

Então, pessoal, lembrem-se, se encontrarem em uma disputa, não saiam por aí jogando moedas oleosas. Você pode acabar tendo que pagar uma conta pesada em vez disso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores