sexta-feira, 23 de junho de 2023

Criminosos põem fogo em ônibus após operação contra miliciano Zinho em Santa Cruz



Ele conseguiu fugir. Criminoso é apontado como o chefe da milícia na região, com forte atuação em Paciência, Campo Grande e Santa Cruz. Nas redes sociais, chegaram a circular informações falsas sobre a morte do bandido.

Santa Cruz  - Um ônibus da Auto viação Jabour que fazia a linha 897, foi incendiado na noite desta sexta-feira por criminosos na Avenida Cesário de Melo próximo a estação Santa Eugênia do BRT em Paciência. A ação ocorreu em protesto a uma operação policial que ocorreu na região de Paciência e Santa Cruz. Muitos tiros foram ouvidos e um helicóptero da polícia sobrevoou a região. As comunidades das Três Pontes, Antares e Aço foram os alvos principais. A operação visava prender o miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho. O criminoso, no entanto, conseguiu fugir.

Zinho é apontado como o chefe da milícia na região, com forte atuação em Paciência, Campo Grande e Santa Cruz. Nas redes sociais, chegaram a circular informações falsas sobre a morte do bandido. A polícia, no entanto, confirmou que ele não foi assassinado.

O miliciano é considerado um dos criminosos mais procurados do Estado do Rio de Janeiro e está em constante conflito por disputa de território e influência em várias regiões contra Danilo Dias Lima, o Tandera, considerado o principal rival.

Zinho assumiu o posto após a morte do irmão, Wellington da Silva Braga, o Ecko, em 2021.

A ação policial começou após informações de inteligência identificarem que haveria uma reunião com chefes da milícia em Paciência e Santa Cruz.

Os criminosos reagiram em retaliação à atuação dos agentes.

A Estrada de Santa Eugênia chegou a ser fechada e muitos vídeos de rajadas de tiros circularam nas redes sociais.

Pela manhã, o clima era de aparente tranquilidade na região. A Polícia Militar afirmou que reforçou o policiamento.

A atuação dos policiais se concentrou nas comunidades Três Pontes, Antares e Aço.

Barricadas foram queimadas e ruas bloqueadas.

Uma equipe do Samu ficou presa durante um tiroteio. Os paramédicos tiveram que ficar abrigados na casa de um paciente na comunidade do Aço.

Pelo menos dois homens foram baleados durante a madrugada. Um deles já chegou morto ao Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Ele foi identificado como Guilherme de Souza Morais. A família afirma que ele era entregador em uma lanchonete. Ele não tinha passagem pela polícia. Outro homem ficou ferido.

Os agentes também prenderam quatro homens e apreenderam armas, celulares e roupas camufladas.

Assista os momentos tensos da noite de sexta-feira em Santa Cruz e Paciência no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores