quinta-feira, 21 de julho de 2022

Morre criança de 5 anos baleada na cabeça em Itaguaí

A menina Esther Vitória de Melo Pires, de 5 anos, baleada na cabeça nesta quarta-feira (20) na comunidade do Carvão em Itaguaí, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 4h30, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) à TV Globo. A criança estava internada no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Ainda não há informações sobre a data e o local do enterro da menina.

Quando ela chegou no Hospital Pedro II, por volta de 11h, os médicos disseram para a família que ela só tinha 10% de chance de sobreviver. A equipe médica ainda tentou fazer uma transfusão de sangue no final da noite, mas não resistiu. Parentes da criança chegaram a fazer uma corrente de oração no hospital.

Eles não conseguiram fazer a cirurgia para a remoção da bala porque ela estava muito grave e teria perdido muita massa encefálica. Segundo a direção da unidade, a menina ficou internada em um leito de suporte avançado da emergência, com todos os equipamentos necessários, e recebendo assistência intensiva da equipe médica.


Logo após o ocorrido, policiais militares e civis prenderam um homem suspeito de ter feito o disparo que atingiu a menor. Identificado pelos agentes apenas pelo apelido Pivete, ele foi capturado na Comunidade do Engenho, também em Itaguaí. Segundo o delegado titular da 50ª DP, Marcos Santana Gomes, a polícia ainda não sabe o que causou o disparo:
— No local, não tinha incursão da PM ou de facções rivais. Estou atuando em flagrante um homem por porte de arma de fogo, mas não posso afirmar, neste momento, que ele foi o autor do disparo. Vou começar a tomar os depoimentos da família amanhã, porque estão todos ainda muito abalados.

Com jornal Extra

#bocanotromboneitaguai 
#BocaNoTrombone 
#blog 
#itaguai 
#menina 
#Violência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores