sábado, 29 de abril de 2023

Mulher morre em Santa Cruz após ser baleada dentro de um carro, na Avenida Brasil; família diz que tiros partiram da PM



Grupo voltava de uma festa de madrugada quando foi surpreendido pelos disparos. Helen foi atingida nas costas, levada para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, onde teria esperado por 12 horas por um leito de UTI, mas não resistiu. PM diz que seus agentes perseguiam criminosos que roubaram carro na via

Santa Cruz - A dona de casa Helen Bitencourt Perrone voltava com o marido e amigos de uma festa na madrugada deste sábado quando o carro onde estava foi alvo por disparos que, segundo a família, foram realizados por policiais em perseguição a outro veículo na avenida Brasil. Helen foi atingida por um tiro de fuzil nas costas, na altura do tórax e levada em estado gravíssimo para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Segundo testemunhas ela ficou 12 horas na espera por um leito de UTI, após passou por cirurgias, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 17h30.

De acordo a psicóloga Ana Ariel, de 28 anos, enteada de Helen, o grupo formado por sete pessoas estava a bordo de um Doblo quando PMs atiraram a bordo de uma viatura. O veículo teria sido atingido mais de uma vez, mas apenas Helen, que era formada em direito, foi baleada.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do Batalhão Especial de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) perseguiam criminosos que teriam roubado um carro na avenida Brasil, na altura de Santa Cruz e seguiram sentido Rio-Santos. Durante a perseguição, os criminosos dispararam contra a patrulha, que revidou.

Os bandidos bateram o carro e fugiram por uma área de mata. Ainda segunda a PM, no carro abandonado foram encontrados uma pistola, dois carregadores e um porta-carregador. A nota segue ainda dizendo que “posteriormente, os agentes foram informados por policiais do 27° BPM (Santa Cruz) que uma vítima de disparo de arma de fogo havia dado entrada no Hospital Municipal Pedro II”. A ocorrência foi registrada na 165ª DP e o comando do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas afirmou ter instaurado procedimento para apurar o ocorrido.

#mulher #tiro #morte #SantaCruz #bocanotromboneitaguai #BocaNoTrombone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores