quarta-feira, 16 de novembro de 2022

José de Abreu entra na Justiça contra Cássia Kis por homofobia

Ator move três ações conjuntas contra colega de atuação

Em 16 de novembro de 2022

Rio de Janeiro  - O ator José de Abreu abriu um processo contra a colega de emissora, Cássia Kis, após comentários homofóbicos da artista, que causaram grande polêmica nas redes sociais. O contratado da Globo alega que Kis deve “pagar pelo crime que cometeu”.

Em primeiro lugar me relaciono profissional, social e afetivamente com pessoas LGBTQIA+ há anos. Além disso tenho uma filha trans e o Brasil é o país que mais mata trans no mundo. Fiquei chocado com o que ela disse, me uni a algumas entidades de defesa de direitos para que ela pague pelo crime que cometeu”, afirmou José de Abreu. Além deste, o ator entrou na justiça contra a atriz que apoia atos antidemocráticos em mais dois processos. Em conjunto com órgãos de defesa dos direitos dos homossexuais, Abreu se mostra disposto a ver a colega tendo que obedecer as leis.

José de Abreu ainda confirmou os rumores de que o clima nos bastidores da Globo ficou pesado após as declarações de Cássia Kis, que está no ar na novela Travessia. “Quanto ao clima na Globo obviamente é de espanto, ela agrediu centenas de colegas em todos os departamentos”, apontou o veterano.

“Num momento em que a Globo criou uma Diretoria de Diversidade e ela vai de encontro a isso…”, completou ele, citando a mudança na estrutura do canal com o departamento comandado por Samantha Almeida.


Cássia Kis e suas falas polêmicas


Em entrevista recente a jornalista Leda Nagle, Cássia Kis a atriz de Travessia falou sobre aborto, homossexualidade e espalhou fake news.

Uma de suas principais pautas de vida sempre foi a luta contra o aborto, já que nos anos 80 ela fez o procedimento, que sempre foi ilegal no Brasil, e depois se arrependeu. Hoje, o aborto é legalizado em caso de estupro e se o feto gera riscos para a vida da mãe.

“Ouvi falar que lá na Europa, que é tudo legalizado e espero que nos mantenhamos longe disso, eles fazem a mãe escutar o coração do bebê. Se tivesse ouvido o coração do meu filho na barriga, teria tido este filho que não tive. Eu matei o meu filho”, disse ela.

Ela também chegou a militar contra o uso de anticoncepcionais. “Para esses jovens, fazer um aborto, tomar uma pílula do dia seguinte, um anticoncepcional é muito fácil, porque eles não têm a referência do bebê, da vida dentro da barriga. Isso é grave, muito grave”, disparou.

Homofobia e fake news

Ainda durante o bate-papo com Leda Nagle, a atriz fez duras críticas aos novos formatos familiares, e criticou inclusive quem opta por não ter filhos. Porém, a fala mais polêmica de Cássia Kis foi contra a união de pessoas do mesmo sexo.

“Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem, e homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher. Como a gente vai fazer?”, disse.

Vale lembrar que José de Abreu e Cássia Kis colecionam um longo tempo de relação na Globo. Os dois trabalharam juntos nas novelas Segundo Sol (2018), A Regra do Jogo (2015), O Rebu (2013), entre outras.

#bocanotromboneitaguai 
#BocaNoTrombone 
#josedeabreu 
#CassiaKis 
#Homofobia 
#Crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores