terça-feira, 1 de novembro de 2022

A VONTADE DO POVO VAI SER RESPEITADA


Manifestação legal e arruaça, diferenças democráticas e antidemocráticas 

Em 01 de novembro de 2022

EDITORIAL - Liberdade de expressão, lutar por melhorias salariais e condições de trabalho, como foi em 2018 é algo louvável, desde que pacífica. O protesto é um direito civil garantido, e naquele ano a alta nos preços dos combustíveis, o que também vinha ocorrendo ainda mais forte em 2021 e boa parte de 2022 no governo de Jair Bolsonaro, mas que estranhamente não se viu manifestos contra, é algo permitido, desde que ordeira. 

No entanto, o que vemos agora é uma baderna, atos criminosos, literalmente coisa de bandido. Não se trata de buscas de melhorias e sim atitudes antidemocráticas, golpistas e não respeito a vontade do povo. Digna das piores ditaduras do planeta. Esses caminhoneiros, que não são todos, mas que pertencem a ala extremista e doente bolsonarista, não respeitam a vontade da maioria dos brasileiros, que querem a expulsão de Jair Bolsonaro e o retorno de Luis Inácio por decisão democrática, numa eleição limpa. 

Não adianta choro, bater pernas, xingar, fazer birrinhas ou tentar impedir o direito de ir e vir de milhões de trabalhadores, algo previsto na Constituição. Verdadeiros trabalhadores e brasileiros que tem esse direito e diferente desses arruaceiros querem trabalhar e levar o pão de cada dia para casa, já travam com esses "soldados" da balbúrdia confrontos de desobstrução das vias, como foi vista no final da noite de ontem na Rio-Santos, altura de Itaguaí. Onde trabalhadores cansados foram agredidos, mas que na base da força seguiram viagem para casa, um direito deles.

As atitudes desses arruaceiros que pedem a ditadura, responsável por centenas de mortos no período mais triste e vergonhoso da história do País, se comportam como os piores ditadores da história do planeta, que sempre tentaram à força que suas vontades fossem impostas sobre a vontade da população, exatamente o que tentam fazer agora. 

Para agravar toda a situação, temos um ainda presidente que berra, faz birrinhas, faz beicinho, ofende e denigre a todos, mas que quando vê a situação crítica para o seu lado, se esconde como um bebê chorão. 

Uma postura minimamente civil, honesta e de homem, faria Bolsonaro se manifestar, reconhecendo a derrota e entendendo que há 58 milhões de brasileiros que ainda são aliados dele, e isso deveria ser o motivo para se vangloriar. A maioria não o quer, mas há muita gente que vê ainda nele um caminho, seja lá qual for que pensem. E a esses, entre eles os arruaceiros trajados de caminhoneiros, que levavam em suas lideranças "vantagens " que temem perder agora, Bolsonaro deve um pronunciamento, ao invés do comportamento tipicamente dos covardes e medrosos que não encaram a realidade. 

Portanto, apenas as instituições garantem e já estão garantindo a ordem, em especial o Supremo Tribunal Federal, que determinou que a vergonhosa administração da Polícia Rodoviária Federal, através de seu Diretor Geral, outro mimizento, trabalhasse pela ordem e que expulsem os arruaceiros com a ajuda das polícias de cada estado. 

Não somos Venezuela, não somos Afeganistão, somos Brasil, e a ordem será mantida e principalmente, a decisão do povo será respeitada. E quem não aceitar vai ter que ir para a cama chorar, aproveitando que a cama é um lugar quentinho.

Júlio Andrade - Boca no Trombone Itaguaí 

#bocanotromboneitaguai 
#BocaNoTrombone 
#democracia 
#editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores