segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Manifestações antidemocráticas obrigam prefeitura de Itaguaí a dar ponto nesta terça


Manifestações antidemocráticas de caminhoneiros obriga prefeitura de Itaguaí a dar ponto facultativo na cidade nesta terça-feira (01/11). Servidores que moram fora da cidade ainda estão na Rio-Santos tentando voltar para casa.

As manifestações ocasionadas por caminhoneiros bolsonaristas travam dezenas de vias em todo Brasil. Com pautas antidemocráticas que pedem a volta da ditadura militar que matou dezenas de pessoas no Brasil até o começo da década de 80, eles causam baderna por não admitirem que de forma democrática Luís Inácio Lula da Silva foi eleito pela terceira vez presidente do Brasil. Lula Presidente 2022 foi eleito com 50,9% dos votos válidos, contra 49,1% do candidato perdedor Jair Bolsonaro.  


Diversos trabalhadores estão ainda nas ruas e não conseguem voltar para casa porcausa dos baderneiros. Entre esses, dezenas de servidores. Sendo assim, o prefeito de Itaguaí Rubem Vieira do Podemos, decidiu dar ponto na cidade, pois certamente não teria servidor conseguindo chegar à cidade amanhã, já que a baderna dos caminhoneiros bolsonaristas ainda tendem a afetar o trânsito também nesta terça-feira. 
Os trechos de Angra, Itacuruça e Mangaratiba também contam com interdições na Rio-Santos. Nova Iguaçu, Barra Mansa, São João de Meriti, Seropédica e Campos também são afetadas pela interdição que afeta também a Via Dutra. 


A Polícia Rodoviária Federal, alega que espera uma decisão judicial para tomar atitudes. No entanto, no domingo, dia das eleições presidenciais, mais de 500 operações foram realizadas em todo Brasil sem maiores explicações. Tais operações dificultaram a chegada de eleitores, principalmente do Nordeste, que são eleitores de Lula às urnas.

Criadores da baderna podem hoje podem ser presos. O Ministério Público Federal deu um prazo de 24 horas que começou a ser contado desde o começo da tarde de hoje, para que a PRF atue com as suas obrigações. Vale lembrar que o diretor geral da PRF no Brasil foi indicação de Flávio Bolsonaro e já havia declarado apoio a Jair Messias Bolsonaro na eleição encerrada ontem.

#bocanotromboneitaguai 
#BocaNoTrombone 
#caminhoneiros 
#antidemocrático

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores