sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Operação Clean: Polícia Civil realiza operação contra envolvidos em esquema de corrupção em Petrópolis


Ação acontece em parceria com o Ministério Público. Dirigente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes é um dos alvos

Em 12 de agosto de 2022

Petrópolis  - A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da 105ª DP (Petrópolis), e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizaram, nesta sexta-feira (12/08), a "Operação Clean" para cumprir 13 mandados de busca e apreensão contra envolvidos em esquema de corrupção. Um dos alvos da ação é o dirigente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTRANS), Jamil Miguel Sabrá Neto.

Diretor presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Jamil Miguel Sabrá Neto, foi afastado do cargo por decisão da Justiça / Divulgação


Os agentes realizam diligências e buscas na sede da Companhia, no Centro de Petrópolis, em endereços de funcionários do alto escalão da firma e de empresários no distrito de Itaipava, e nas regiões de Nogueira, Secretário, Araras, Mosela, Retiro e no Centro do município da Região Serrana.


As investigações apontam para a existência de um esquema de corrupção, dispensa irregular de licitação e desvio de recursos públicos, por meio de favorecimento de empresa prestadora de serviços de terceirização de mão de obra, ocasionando prejuízo superior a meio milhão de reais. 

De acordo com as investigações, aproveitando do estado de calamidade do município de Petrópolis por conta das chuvas ocorridas em fevereiro deste ano, o dirigente da Companhia contratou, sem licitação, uma empresa para prestar serviço de mão de obra por um valor que representa mais que o dobro do que vinha sendo praticado pela antiga prestadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores