quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Começa obra de reconstrução de ponte que cedeu em 2019 no bairro Ibituporanga em Itaguaí


Após quase 3 anos sem ponte moradores terão o caminho reestabelecido até dezembro deste ano. Estradas locais também têm tido reparos constantes 

Itaguaí - Uma ponte que desabou no bairro Ibituporanga, divisa de Itaguaí com Cacaria está sendo reconstruida. Após acidente com um caminhão que devido ao peso fez a ponte ceder na Estrada Feitoria em novembro de 2019, moradores locais foram prejudicados, pois o caminho era o principal trajeto deles e de muitos fazendeiros que transportavam seus produtos pela região. 

A ponte que fica sobre um rio local tem altura aproximada de quatro metros e será reforçada para suportar um peso maior e não mais ter o risco de novos acidentes como o de 3 anos atrás.





Já agora no governo de Rubem Vieira, o Dr Rubão, o blog Boca no Trombone Itaguaí, após cobranças de moradores foi ao local em junho deste ano.




Após tal ida ao local, nosso blog entrou em contato com a prefeitura que nos respondeu em junho deste ano que a obra seria feita ainda em 2022. Hoje, 17 de agosto de 2022, fomos novamente ao bairro e a obra começou a sair do papel.


Estradas da região hoje em dia tem constante cuidado e mesmo em dia de chuvas facilitam o trajeto

Além da ponte que está a vias de ficar pronta, os moradores do Ibituporanga, Caçador e Saco da Prata veem suas estradas bem melhor que em anos passados. Uma parceria do Projeto Estradas AgroRJ do Governo do Estado e Prefeitura de Itaguaí, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, tem intensificado os trabalhos na região. O projeto prevê a recuperação e a manutenção de 80 quilômetros de estradas rurais que abrangem toda área das serras de Itaguaí. 


"Recuperar e manter as estradas vicinais não é somente essencial para a economia, mas também para o bem estar da população, especialmente das áreas rurais", diz o secretário de Agricultura e Pesca Carlos Kiffer (foto).

 As estradas hoje já oferecem totais condições de tráfego para todos os tipos de veículos. Essas estradas, são ligações importantes para a renda dos moradores e também para o turismo da região, uma das mais belas de Itaguaí. 



Leia mais. Relembre:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores