Itaguaí - Você sabe dizer de bate pronto quais são os onze vereadores atuando em Itaguaí hoje?
É uma pergunta que certamente pouquíssimos ou quase nenhum morador sabe responder.
Por apoio político, visando as possíveis eleições suplementares para Itaguaí, o atual prefeito interino Haroldo Jesus, o Haroldinho PDT, resolveu nomear vários vereadores para compor seu governo. Entre vereadores eleitos e suplentes que obtiveram uma boa quantidade de votos, são ao todo cinco, além claro, de sua alçada como gestor do Executivo, o que tornou o vice-presidente da Câmara, presidente. Além disso, três vereadores titulares se tornaram secretários, alçando outros suplentes para a cadeira deles e mais uma vaga para o lugar do próprio prefeito interino.
Nessa costura política visando apoio para uma possível campanha de Haroldinho para prefeito na eleição municipal suplementar que não está certa, ainda temos figuras conhecidas do meio político, que receberam cargos de secretários, subsecretários...
Os vereadores eleitos em 2024 foram os seguintes nomes:
1 - Fabinho Prime PSD;
2 - Alex Alves PSD;
3 - Haroldo Jesus PDT;
4 - Guilherme Farias do Podemos;
5 - Adilson Pimpo PP;
6 - Fabinho Taciano PP;
7 - Sandro da Hermínio PSD;
8 - Rachel Secundo Podemos;
9 - Agenor Teixeira Solidariedade;
10 - Paty Bumerangue Podemos e
11 - Nando Rodrigues PDT.
Mas, Haroldo se tornou prefeito interino e nomeou Adilson Pimpo para ser Secretário de Ordem Pública, Agenor Teixeira para ser Secretário de Obras e Nando Rodrigues para ser Secretário de Transportes. Abrindo assim, quatro vagas no Legislativo para seus suplentes, Dra Karine Brandão PDT, Julinho PP, Noel da SOS do Solidariedade e Zé Domingos PDT. Além de nomear os suplentes André Arede do Podemos para ser Secretário de Saúde, Jocimar do Cartório PP e Olindino Cerqueira do Solidariedade em cargos de primeiro escalão. Por fim, os suplentes André Amorim PSD para ser Secretário de Desenvolvimento Econômico e Willian Cézar PDT para ser Secretário de Cultura. Ufa.
Nesse mix de apoio só de vereadores eleitos e suplentes, são ao todo onze nomes envolvidos, por enquanto. Incluindo o do próprio prefeito interino. Uma nova Câmara de tantos nomes no rool de apoio.
E aí nessa dança frenética de cadeiras a população mal sabe quem são os onze titulares atualmente no Legislativo. E nós, não sabemos se a prefeitura é a Câmara ou se a Câmara é a Prefeitura.
Hoje, até o dia 10 de janeiro, bom frisar, os vereadores são:
1 - Fabinho Taciano (Presidente em Exercício);
2 - Guilherme Farias (Segundo Vice-Presidente);
3 - Paty Bumerangue (Terceira Vice-Presidente);
4 - Rachel Secundo (Primeira Secretária);
5 - Sandro da Hermínio (Segundo Secretário) e os vereadores;
6 - Alex Alves;
7 - Fabinho da Prime;
8 - Zé Domingos,
9 - Dra Karine Brandão;
10 - Julinho;
11 - Noel da SOS.
Agora resta saber se teremos nova eleição na cidade ou se toda essa dança das cadeiras vai resultar apenas em várias nomeações passageiras...
Nenhum comentário:
Postar um comentário