segunda-feira, 29 de maio de 2023

Taxa extra da Netflix é ilegal, avisa Procon

Órgão do Estado notificou a empresa e pediu esclarecimentos sobre a cobrança extra de R$ 12,90 por acesso fora da residência.


Brasil - Após um grande volume de reclamações, o PROCON de diversos estados do Brasil notificou a Netflix sobre a sua nova política de compartilhamento de senhas.
A gigante do streaming quer acabar com o compartilhamento de senhas e, no lugar disso, instaurar um plano extra em que você paga R$ 12,90 por cada tela compartilhada para alguém que não mora na mesma residência que você.
A Netflix, até o momento, já foi notificada pelo PROCON de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Maranhão.

Uma observação contundente veio do PROCON do Paraná, que apontou que a nova política de compartilhamento de senhas pode confundir o consumidor (via G1).

“O material publicitário da empresa, que inclusive está disponível em seu site, traz frases como ‘Assista onde quiser’, o que induz o consumidor ao erro, já que o mesmo imagina que os perfis podem ser acessados de qualquer local.”
A Netflix ainda não respondeu às notificações. A nova política causou grande repercussão internacional, já que o serviço de streaming pretende adotá-la não só no Brasil, como também em vários países onde está disponível.

Compartilhamento para usuários da mesma residência

Você precisará configurar a “localização principal” para que assinantes da mesma residência possam acessar a mesma conta na plataforma.
Nova página para gerenciar acessos e dispositivos.

O assinante poderá gerenciar quem tem acesso à sua conta

Opção de transferência de perfil
Você poderá transferir seu perfil para uma nova conta em que será o pagante, caso esteja compartilhando com alguém que não mora na mesma residência. Isso fará com que não perca seu histórico de visualização, recomendações e a lista.

Não haverá “bloqueio” da conta em caso de viagem

Você poderá continuar utilizando sua conta em em viagens, através dos seus dispositivos pessoais, mas por enquanto, a plataforma não forneceu detalhes adicionais.

Opção de assinante adicional

Em alguns países, caso seja assinante Standard ou Premium, você poderá adicionar contas adicionais para até duas pessoas que vivem fora da residência principal. Não sabemos se entrará em vigor no Brasil.

#Netflix #procon #cobrança #bocanotromboneitaguai #BocaNoTrombone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores