sábado, 15 de novembro de 2025

Dia histórico - Complexo de Piranema é inaugurado e sonho dos moradores vira realidade


Obras foram iniciadas e abandonadas no governo Charlinho, Rubão retomou as obras do prédio que estava depredado, Haroldinho quando foi prefeito interinamente paralisou a continuidade, e finalmente de volta, Rubão entrega à comunidade a obra que se arrastou por 13 anos.

Itaguaí  - 14 de novembro de 2025 entra para a história de Itaguaí, em especial para os moradores de Piranema. Após 13 anos desde o começo do sonho do bairro, finalmente o Complexo Dulce Figueira, foi inaugurado nesta sexta-feira. A unidade de ensino, Vereador Professor Arthur Brito de Castro, receberá alunos do Pré-Escolar ao 9° Ano, cujas pré-matrículas já serão iniciadas na semana que vem. A obra entregue é uma luta dos moradores e dos educadores que jamais deixaram de acreditar na possibilidade de um dia como hoje. A unidade tem salas com ar condicionado, laboratórios de informática, horta, quadra e diversos outros equipamentos novinhos. 









 O prefeito Rubem Vieira, o Dr Rubão do Podemos, juntamente com a secretária municipal de Educação, professora Nilce Ramos, foram os idealizadores da retomada e entrega dessa obra. Obra essa que não é somente para os moradores de Piranema, mas um marco para todo o município. Nilce e Rubão foram os únicos, juntamente com toda a equipe e secretarias envolvidas, que de fato se moveram, junto com os moradores, para que Piranema, finalmente, tivesse esse projeto finalizado. Foram três prefeitos, um deles interino, que não deram qualquer continuidade à favor do bairro. Aliás, de janeiro a junho deste ano, quando Rubão e Nilce não estavam na gestão municipal, equipamentos que estavam prontos para serem levados para o Complexo desde o final de 2024, simplesmente foram enviados para outros lugares, obrigando a aquisição de novos materiais para que houvesse o andamento das obras.

     Bamita mais uma vez foi um show a parte 

 Companhia de dança Itinga abrilhantou o momento 


Discurso de prefeito e secretária de educação 

Em seu discurso, Dr Rubão, disse que várias obras irão ocorrer nos próximos meses, 10 ao todo, como uma escola em Brisamar e a escola no bairro Carvão, outra obra que está paralisada a 13 anos, e que nos seis primeiros meses de 2025, sob a gestão interina de Haroldinho, não teve qualquer andamento.

 A secretária, professora Nilce Ramos, emocionada, falou da luta para que o projeto fosse concluído e da importância de todos os envolvidos para que esse momento fosse possível.


13 anos de espera 


Lá em 2012, ainda na gestão do ex-prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, que foi afastado por corrupção, parecia que esse complexo seria uma realidade logo vivenciada. Mas, apesar da ideia, a obra não caminhou até ser paralisada e o local ficar em completo abandono. Mato alto, o que tinha de material, como janelas e portas, foram furtados e o complexo servia para usuários de drogas. A empresa contratada na época do começo das obras, ligada ao ex-prefeito afastado, simplesmente não entregou o que dela era a responsabilidade. Assim que assumiu a prefeitura, o atual prefeito ingressou na justiça, para conseguir que a obra fosse retomada. Após anos de espera, finalmente começou a se caminhar para que de fato houvessem avanços. No entanto, de janeiro a junho de 2025, quando o atual presidente da Câmara Municipal, Haroldo Jesus, conhecido como Haroldinho da Reta, assumiu a prefeitura de forma interina, nada foi feito. Tendo somente agora, novembro de 2025, sob a gestão de Dr Rubão, prefeito e Nilce Ramos, secretária de educação, o tão sonhado Complexo Dulce Figueira, saudosa educadora que também vislumbrou esse sonho, inaugurado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores