quinta-feira, 4 de abril de 2024

Ex-deputada foragida e investigada na Máfia das Ambulâncias, reacende punições na "Máfia das Sanguessugas "

Prisão é decorrente de investigações que remetem à Operação Sanguessuga, conhecida como Máfia das Ambulâncias, deflagrada para desarticular um grupo de políticos e empresários que fraudavam licitações para aquisição de ambulâncias em 2006.


Em 04 de abril de 2024



Crime - A Polícia Federal prendeu, na última segunda-feira (1º), a ex-deputada federal Almerinda Filgueiras de Carvalho, que estava foragida da Justiça. Segundo a PF, a prisão é decorrente de investigações que remetem ao ano de 2006, à Operação Sanguessuga, também conhecida como Máfia das Ambulâncias, deflagrada para desarticular um grupo criminoso formado por políticos e empresários que fraudavam licitações para aquisição de ambulâncias em prefeituras de, ao menos, 20 estados.

Carvalho, de 72 anos, foi condenada pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com pena de nove anos de reclusão. A ex-deputada ocupa, atualmente, o cargo de secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Igualdade Racial na prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A prisão ocorreu na própria secretaria, segundo a PF.

A prisão da ex-deputada, reacendeu uma operação que investigou dezenas de políticos do estado, entre eles Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, que foi prefeito de Itaguaí e Mangaratiba. Ele chegou a ser condenado em 2016 a 14 anos de prisão pelos crimes de fraude em licitação, corrupção passiva e associação criminosa. A sua defesa recorreu, afirmando que os crimes estavam prescritos e recorreram da decisão. De lá pra cá não houve divulgações sobre a decisão da justiça. 


#prisao #mafia #Sanguessuga #pf #política #BocaNoTrombone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores