quarta-feira, 16 de março de 2022

Depoente falta pela terceira vez seguida em CPI que apura furto de notebooks em Itaguaí

Na tarde da última terça-feira (15/03) a CPI 002/2022, que investiga os roubos dos notebooks adquiridos pela Prefeitura de Itaguaí, fez mais uma tentativa para a realização da oitiva da testemunha Ricardo Oliveira. O convocado, porém, novamente não compareceu. 
Pela terceira vez o depoente falta, com justificativa apenas na primeira convocação (18/02). 

A  CPI 002, presidida pelo vereador Haroldo Jesus (PV), teve sua oitiva iniciada às 14h no plenário da Câmara Municipal de Itaguaí e a mesma foi transmitida pelas redes sociais da instituição. Após duas suspensões com duração de 15 minutos para aguardar  o comparecimento da testemunha, o presidente encerrou a sessão e informou que a comissão iria se reunir para deliberar os próximos passos da CPI. 

O vereador Sandro, que é membro da CPI, leu a intimação apresentada ao depoente na íntegra e mencionou que é de suma importância que Edson Ricardo venha esclarecer fatos para o bom andamento da CPI. 

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Haroldo Jesus, expressou sua estranheza pela ausência do convocado, que já afirmou em algumas postagens nas redes ter conhecimento de informações importantes sobre o caso.  
Haroldo sugeriu à comissão uma reunião extraordinária, logo após o encerramento da oitiva para propor medidas mais eficazes para o andamento das investigações. 

O relator José Domingos compartilhou da estranheza de Haroldo e disse que a convocação de Edson Ricardo deve ser emergencial. 

O presidente da Câmara Municipal de Itaguaí e autor dos pedidos das duas CPI’s em andamento, Gil Torres, que vem acompanhando presencialmente todas as oitivas, elogiou o trabalho de excelência desenvolvido pelos membros da comissão e expressou sua indignação com as ausências sequenciais de Edson Ricardo.  
– Já passou dos limites o descaso com esta Casa! – Disse o chefe do Legislativo, que sugeriu que sejam utilizadas medidas cabíveis para a viabilização de uma condução coercitiva.

Fonte: Câmara Municipal de Itaguaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores