terça-feira, 23 de novembro de 2021

Nuclep e prefeitura de Itaguaí vão retomar convênio para investir em escola técnica


Intenção é formar jovens itaguaienses para atuarem na empresa mais famosa da cidade

A Prefeitura de Itaguaí vai retomar uma parceria tradicional com o Centro de Treinamento da Nuclep, uma escola de aprendizagem técnica que capacita jovens para atuar na indústria de equipamentos pesados, como a própria Nuclep. Em visita no último dia 16, o prefeito Rubem Vieira do Podemos e sua comitiva foram recepcionados pelo presidente da NUCLEP, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas; e pelos diretores Administrativo, CA (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho e Industrial, CMG (EN) Alexandre Magalhães Fernandes, a comitiva foi logo apresentada ao vídeo institucional da empresa, onde puderam conhecer melhor os projetos, qualificações e capacidade da NUCLEP. Em sequência, foram apresentados aos visitantes, os projetos de capacitação do Centro de Treinamento Industrial da empresa e seus benefícios para os moradores da cidade.

Para o prefeito é fundamental reativar a parceria com a NUCLEP e retomar o planejamento do convênio.
“O Centro de Treinamento da NUCLEP é muito famoso na cidade. Ele tem uma tradição local de formar grandes profissionais, que não só se estabeleceram aqui na NUCLEP mas tiveram oportunidades em outros lugares, pelo conhecimento, experiência adquiridos e o currículo diferenciado com selo de qualidade NUCLEP”, disse. 

A parada seguinte dentro da empresa, foi no próprio Centro de Treinamento Técnico Industrial (CTT), onde atestaram a capacidade da empresa em oferecer treinamento capacitado para seus alunos. A visita seguiu para o Galpão Principal, onde o prefeito pôde conhecer mais dos projetos únicos em desenvolvimento pela empresa. “É a minha primeira visita como prefeito eleito e a sensação é de muito orgulho por ver na NUCLEP uma forte parceira e, principalmente, por essa Industria tão importante para o Brasil, fazer parte de Itaguaí. O Centro de Treinamento é muito famoso na região. Tem uma tradição de formar grandes profissionais, com currículos diferenciados. Vamos retomar essa parceria de sucesso', finalizou o prefeito Dr. Rubão.

O curso de formação foi aberto após a inauguração da Nuclep, em 1980, pela necessidade de qualificação e contratação de mão de obra para o setor. Antes da Constituição de 1988, vários alunos saíram da escola diretamente para a empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário