A Câmara Municipal de Itaguaí cancelou o expediente desta terça-feira 17 de junho. A nota, informa que o motivo do cancelamento foi falta de energia elétrica, após picos de queda.
Segundo a nota, as falhas comprometeram o funcionamento do sistema interno, afetando áreas essenciais como o banco de dados, o plenário e até o trabalho remoto. Por esse motivo, as atividades administrativas e legislativas foram temporariamente interrompidas. A Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, já foi acionada e os reparos estão em andamento. A Câmara acompanha a situação e trabalha para retomar as atividades com segurança o mais breve possível, finaliza o comunicado.
Suspensão do expediente ocorre um dia após decisão monocrática liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que decidiu diplomar Dr Rubem Vieira, o Dr Rubão do Podemos, prefeito de Itaguaí até que o Tribunal Superior Eleitoral julgue um recurso que discute se o político, pode exercer mais um mandato no Executivo municipal, após ter tido 39% dos votos válidos nas eleições do ano passado.
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