quarta-feira, 10 de julho de 2024

Deputado que fez críticas a prefeito de Itaguaí votou pela soltura de Chiquinho Brazão preso por assassinato



Politíca - O Deputado Federal Luciano Vieira do Republicanos, que usou a tribuna do Congresso para fazer duras críticas ao prefeito de Itaguaí Rubem Vieira, o Dr Rubão do Podemos, por ele ter declarado ser pré-candidato a prefeito de Itaguaí, foi um dos legisladores que votaram pela soltura do deputado Chiquinho Brazão (sem partido), suspeito de ser um dos mentores intelectuais do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, no Rio em 2018. Além disso, Brazão teria ligações com a milícia fluminense. A investigação da Polícia Federal aponta que os ex-PMs Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz receberiam lotes de terra e permissão para exploração das atividades da milícia, como “pagamento” pela morte da ex-vereadora.



O relatório de 479 páginas da Polícia Federal cita que os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão exercem forte influência em ações criminosas, como grilagem de terra e o controle da milícia na Zona Oeste do Rio.

Vieira foi um dos 128 deputados que votaram pela soltura de Brazão no Congresso Nacional em abril deste ano. Preso por homicídio, Brazão que ainda tinha mandato em exercício, teve 277 votos à favor de sua prisão após investigações da PF.





Em Itaguaí, o deputado Luciano Vieira declara apoio à Gil Torres do PRD para a corrida do Executivo Municipal na cidade, só vale lembrar que Gil está inelegível por oito anos, por perda de mandato acusado de corrupção na Câmara de Itaguaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores